Exposição “Neblina no outro lado da rua”

Localizado em Pinheiros e idealizado pela artista alemã-holandesa-americana Ellen Slegers, que vive em São Paulo há oito anos, o estemp será palco de experiências da arte, residências de estrangeiros, exposições e encontros. A proposta é criar um espaço de liberdade e intercâmbio entre artistas e público, desvinculado dos números e representar uma alternativa às estratégias de galerias ou museus, favorecendo a flexibilidade na concepção e a reflexão.

O projeto é um desdobramento de ESTEMPorary, realizado também por Slegers em Düsseldorf, entre 2006 e 2010. A artista, em seu ateliê, convidava colegas para fazer exposições em grupo sobre diferentes temas com objetivo de criar um lugar de experiência expositiva aberta.

“Neblina no outro lado da rua” une os artistas dessa exposição, Hannes Norberg, Thyra Schmidt e Juergen Staack, que estão em residência em São Paulo desde maio. A exposição acontece até o dia 30 de julho, no estemp (Rua Pedroso de Morais 1.234 / Rua dos Tamanás 111, Pinheiros / Vila Madalena, São Paulo).

Norberg explora, como fotógrafo, o tema de modelos, da arquitetura e da tipografia, numa busca pessoal por uma autonomia pictórica única que ele acredita existir entre o abstrato e o figurativo. Thyra, também fotógrafa, trabalha com a dimensão do texto nas imagens. A particularidade dessa artista é a combinação de fragmentos de textos com cenas recortadas para expressar uma situação interpessoal ou a condição humana. E Staack filia-se à arte conceitual, desenvolvendo uma pesquisa da linguagem que substitui a imagem, discutindo a sua diluição poética diante da inundação fotográfica que toma conta da sociedade atual.

O estemp receberá artistas para morar, trabalhar e expor em São Paulo até dezembro deste ano. Estão previstas exposições com trabalhos concebidos pelos artistas para o espaço (site-specific), bate-papos e encontros.

Para mais informações, clique aqui.

Divulgação Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014
Divulgação Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014