A exposição “O jogo só acaba quando termina” contempla o futebol atual e suas implicações sociais e culturais com fotografias, vídeos e arte sonora. A mostra está em cartaz no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, até o dia 29 de junho e faz parte da programação oficial da Temporada da Alemanha no Brasil.
Com curadoria de Alfons Hug, a exposição reúne trabalhos de artistas contemporâneos nacionais e internacionais que, de diferentes formas, investigam as implicações sociais e culturais do futebol.
De acordo com a organização da mostra, por serem artes baseadas no tempo, o vídeo e o filme são especialmente adequados para elucidar as diferentes noções de tempo presentes no futebol em diversas sociedades. Essa abordagem também se reflete na forma de apresentação: as obras são projetadas numa única sala, ampla e escura, com o som e o movimento em harmonia.
Os artistas participantes: Pablo Lobato (Brasil), Marina Camargo (Brasil), Dias & Riedweg (Brasil), Gabriel Orge (Argentina), Sebastián Gordín (Argentina), Anaclara Talento (Uruguai), Gianfranco Foschino (Chile), Álvaro Olmos (Bolívia), Michael Wesely (Alemanha), Lukas Ligeti (Alemanha), Muu Blanco (Venezuela), Lela Ahmadzai (Alemanha), entre outros.
Para mais informações, acesse: http://bit.ly/1isD3PO.