Feira de Frankfurt abre inscrições para bolsas


Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do Programa de Bolsas da Feira do Livro de Frankfurt, que nesse ano acontece de 14 a 18 de outubro. Desde 1998, o programa promove intercâmbio de informações entre editores, agentes literários e de licenciamentos.


Os selecionados ficarão na Alemanha de 4 a 18 de outubro. Nesse período, vão visitar editoras e livrarias em Colônia e em Berlin, além de ter grandes oportunidades de networking. Para Camila Wener, editora do selo Escarlate da Brinque-Book e a única brasileira bolsista no ano passado, o programa foi um divisor de águas. “O Fellowship em 2014 foi temático e acho que isso o tornou especial. Foram 15 dias convivendo com 15 profissionais do livro infantojuvenil do mundo todo. Foi ótimo conviver com pessoas que têm os mesmos interesses que eu e descobrir que passamos por experiências muito parecidas, apesar de vivermos em países tão distintos quanto Estados Unidos e Irã”, disse.


“Acho que o mais importante do Fellowship é o networking não só com os fellows mas também com todos os muitos profissionais que temos oportunidade de conhecer durante os eventos oficiais. A minha dica pra quem for selecionado é levar muitos, muitos cartões para a Alemanha!”, completa.


Para participar do programa, o candidato deve ter pelo menos três anos de experiência na indústria do livro, um bom nível de inglês e é desejável conhecimentos básicos em alemão. Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviá-la junto com três cartas de recomendação de parceiros internacionais e um depoimento assinado por um colega sênior da própria empresa onde trabalha. Tudo isso reunido deve ser enviado para Katharina Storch, pelo e-mail storch@book-fair.com. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de abril e mais informações podem ser obtidas no site do programa de bolsas.


 


Com informações Publish News

SXC
SXC