Feira de Turismo reúne 11 mil expositores em Berlim

A partir desta quarta-feira (9), profissionais de turismo e hotelaria estarão reunidos em Berlim para discutir as novidades e tendências do setor. A edição de 2011 da Feira Internacional de Turismo (ITB), considerada a maior do mundo, reunirá cerca de 11 mil expositores de 180 países, entre eles, 55 brasileiros.


Esse ano, os países asiáticos e a Polônia, que sediará a Eurocopa em 2012, estarão entre os destaques da feira. As crises políticas que afetaram países do norte da África, como Egito e Tunísia, também serão debatidas, bem como os destinos que surgem como alternativa para os turistas do mundo todo.


Em um dos painéis de discussão, Mário Moysés, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), falará sobre o Programa Aventura Segura, lançado em 2006 para qualificar e certificar empresas do segmento de turismo de aventura no Brasil.


O Ministro do Turismo Pedro Novais também marcará presença no evento. Durante a ITB, ele se encontrará com representantes de companhias aéreas e com o Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai. O governo brasileiro acredita que a visita de Novais à Alemanha seja uma excelente oportunidade de mostrar ao mundo como o País está se preparando para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 e, assim, fortalecer sua imagem no exterior.


Nos dois últimos dias de exposições, a ITB estará aberta para o público em geral, que poderá conferir apresentações típicas de diversos países e se informar mais sobre cada destino turístico.


Para mais informações, acesse o site oficial da feira.

Divulgação / ITB
Divulgação / ITB