Filarmônica de Câmara de Bremen se apresenta em SP

A Filarmônica de Câmara de Bremen traz a São Paulo, nesta quarta-feira (24), um repertório amplo, com passagens por diversas épocas e composições de Mozart, Schöenberg, Haydn e Mendelssohn.

A apresentação na Sala São Paulo tem como solista convidado o músico alemão Christian Tetzlaff, indicado algumas vezes ao Grammy. Violinista e regente, ele acaba de passar por uma residência no Carnegie Hall, onde fez diversas apresentações na temporada 2010/2011.

Fundada em 1980, a Filarmônica de Câmara de Bremen está em ascensão na Europa, e foi a sensação do Festival de Salzburg, em 2009, quando executou o ciclo completo das sinfonias de Beethoven. A gravação do CD “The Beethoven Project” originou um documentário para a Deutsche Welle TV. Naquele ano, o ensemble recebeu ainda, três prêmios Echo Klassik.

Muito elogiada pela crítica e pela imprensa, foi considerada “uma das orquestras mais transparentes e sensíveis da atualidade” pelo jornal alemão Die Welt. Na definição de outro importante periódico, o Süddeutsche Zeitung, a execução no Festival foi “um Beethoven exemplar”.

 

 

Filarmônica de Câmara de Bremen

ONDE: Sala São Paulo (1.484 lug.). Pça. Júlio Prestes, 16, Campos Elísios, 3258-3344. QUANDO: 3ª (23) e 4ª (24), 21h.

QUANTO: R$ 90/R$ 190.

Julia Beier
Julia Beier