Filme mostra depoimentos de filhos do nazismo

Descendentes de nazistas e de sobreviventes do Holocausto são os personagens de um documentário que será lançado no final deste ano. Hitler’s Children (Crianças de Hitler) traz à tona a história de filhos e netos de militares nazistas da Segunda Guerra Mundial, cujos sobrenomes ficaram conhecidos mundialmente pelo horror que causaram a milhares de judeus, há mais de 60 anos.


No filme do cineasta israelense Chanoch Zeevi, os familiares dos militares de Hitler depõem sobre o legado de horror que herdaram, com seus nomes ligados a um dos episódios mais sangrentos da história da humanidade. Um dos protagonistas do documentário é o filho de Adolf Eichmanns, um importante político da Alemanha Nazista e tenente-coronel da SS. O afilhado de Hitler e filho de Hans Frank, que foi chefe do governo na parte ocupada da Polônia e responsável pelos campos de extermínio no país, também dá seu depoimento.


São histórias de vida difíceis e marcadas pelo passado, como a de Bettina Göring e de seu irmão. Com medo de passar adiante os genes da família, os sobrinhos-netos do ex-militar do partido nazista, Hermann Göring, fizeram uma cirurgia para não perpetuar o DNA dos antepassados.


O filme também promove um confronto entre os dois lados da história, representados pelos filhos de sobreviventes do Holocausto e de nazistas. O cenário do encontro é Auschwitz, um dos principais campos de concentração, no Sul da Polônia.


 


Assista a um trecho do filme:


Wikipedia
Wikipedia