Grupo alemão apresenta peça infantil no Brasil

O Teatro Grips de Berlim, Alemanha, apresenta a peça infantil “Sede” nesta quarta-feira (25), no Teatro Paidéia em São Paulo. O espetáculo faz parte da programação oficial da Temporada da Alemanha no Brasil.

“Sede” conta a história de Pauline, cujo pai é um engenheiro e especialista em águas e que pesquisa novas reservas na Índia para empresas multinacionais. Quando ele a deixa sozinha com seu primo Malik por uma noite em Délhi, ela conhece a empregada Meena, cuja família está diante de uma terrível decisão. Assim começa uma viagem de descobertas, que leva Pauline ao fim do mundo – e ao conflito com seu pai.

A água é considerada o “petróleo” do século 21 e um símbolo da frágil relação entre o homem e a natureza. Após dois anos de pesquisas e discussões na equipe do Teatro Grips de Berlim, a peça surgiu.  “Sede” é dirigida por Florian Fiedler, considerado um dos encenadores mais politizados de sua geração.

Antes da apresentação de “Sede”, acontece um workshop para crianças e adolescentes que expõe o processo de criação da peça, esclarece seu pano de fundo temático e elabora ludicamente o tema “Água no contexto global”.

O Teatro Paidéia fica na Rua Darwin, 153, no bairro do Alto da Boa Vista.

Para mais informações, clique aqui.

© David Baltzer | www.bildbuehne.de
© David Baltzer | www.bildbuehne.de