Grupo Schaeffler leva música clássica à Sorocaba

Após três anos de pausa, o Grupo Schaeffler está retomando seu projeto de música clássica na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. A segunda temporada do “Schaeffler Música” começa na próxima terça-feira (15) e levará nove artistas de renome nacional e internacional aos palcos do teatro municipal da cidade até novembro desse ano.


O projeto foi lançado pelo grupo alemão do setor automotivo com incentivo da Lei Rouanet, em 2007, visando democratizar o acesso à música clássica em Sorocaba. De acordo com os organizadores, a cidade tem um público bastante receptivo para eventos culturais, mas é carente em concertos desse tipo.


A cantora alemã Ute Lemper abrirá a nova temporada com uma apresentação que incluirá canções de Kurt Weill, Bertold Brecht, Jacques Brel e Edith Piaf.


“O Schaeffler Música é uma ótima iniciativa de incentivo à cultura por meio da música clássica, proporcionando o acesso da comunidade a espetáculos de grande valor artístico. Estamos muito honrados em retomar esse projeto com uma agenda fechada com artistas de muito prestígio, começando já com um grande nome como Ute Lemper”, afirma Marcel Oliveira, Vice-Presidente de Recursos Humanos, Comunicações e Relações Corporativas.


Na programação ainda estão artistas como Aulus Trio, Ramon Jaffé e Andreas Frolich, Catarina Domenici, Trio Arché, WienerKlavier Trio, Ensemble São Paulo e Eduardo Monteiro, Marco Tezza e Zarzuela El Niño Judio.


O “Schaeffler Música” é organizado pela Mda Internacional e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba.


Serviço:


A partir de 15/3/2011


Horário: 21h


Local: Teatro Municipal de Sorocaba – Teotônio Vilela


Venda de ingressos: Livros e Cia – Esplanada Shopping | Tel: 15 3233-5165


Mais informações MdA Internacional


www.mdainternational.com.br | Tel: 15 3211-1360

SXC
SXC