Hamburg Süd transporta Buddy Bears para o Brasil


Os ursinhos de Berlim chegam ao Brasil para promover a união entre os povos. A Hamburg Süd foi a empresa responsável por realizar o transporte dos 141 ursos, cada um medindo 2 metros de altura, pintados por artistas do mundo todo e que estão expostos na Praia do Leme, no Rio de Janeiro.

As esculturas fazem parte da exposição “Buddy Bear – A Arte da Tolerância”, que ficará até o dia 20 de julho na orla carioca. Acondicionados em oito contêineres, com peso total de 76 toneladas, os ursos embarcaram no Porto de Hamburgo, no início de abril, e após uma viagem de 21 dias, chegaram ao Rio de Janeiro.

Organizada pelo Consulado-Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, a exposição tem como objetivo disseminar a compreensão entre os povos, culturas e religiões. Todos os 141 ursos representam países reconhecidos pelas Nações Unidas. Cada obra foi criada individualmente por um artista para representar seu país de origem. Os diferentes estilos se unem para formar uma mostra única. Os variados desenhos permitem aos visitantes embarcar numa viagem pelo planeta.

De mãos dadas, os Buddy Bears simbolizam a visão de um mundo em paz. As atividades que envolvem a exposição e a assistência às crianças carentes sempre estiveram diretamente ligadas ao evento. Até o momento, já foram realizadas 26 exposições nos cinco continentes, incluindo mostras na cidade natal dos ursos, a capital Berlim. “É uma grande satisfação poder contribuir com um projeto tão representativo e que celebra o respeito ao próximo ao redor do mundo”, ressalta Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd.

Mais informações sobre a exposição podem ser encontradas no www.ubb-rio.com

Divulgação Buddy Bear Berlin
Divulgação Buddy Bear Berlin