A Virada Cultural, um dos principais eventos culturais de São Paulo, acontecerá esse ano entre os dias 15 e 16 de maio. Entre as centenas de atrações gratuitas que ocorrerão em diversos pontos da cidade durante 24 horas, destaca-se a “Sacada da Virada”, iniciativa do Instituto Goethe juntamente com Secretaria Municipal de Cultura e a Bungalow Agency.
A partir das 21h do sábado até as 7h do domingo, DJs de Berlim, Paris e São Paulo tocarão em uma grande festa no Largo do Paissandú, no centro velho da cidade. Para incrementar o evento, haverá uma projeção em grande escala no edifício Santa Victória, com a qual o público poderá interagir enviando mensagens de texto de seus celulares, que serão projetadas no prédio em forma de pichações.
Programação
Ao todo, 10 DJs tocarão na Sacada da Virada – um para cada hora de festa. Os destaques nacionais serão Rubens Peterlongo, que no começo da noite mostrará um misto de tiki,soul e jazz tropicale, e o DJ Camilo Rocha, que tocará house, techno house e nu-disco. Às 2h o berlinense SayHooo! anima a noite com um som indie e electro-discopunk.
Logo depois, às 3h, a francesa Souksouklow mescla som europeu com ritmos brasileiros. O Coletivo Voodoohop fecha a festa, a partir das 5h de domingo.
Serviço
Virada Cultural – “A Sacada da Virada”
A partir das 21 horas de sábado (15) até as 7 horas do domingo (16)
Largo do Paissandu – São Paulo
Realização: Goethe-Institut São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura e Bungalow Agency
Entrada Franca
Informações no site www.goethe.de/saopaulo ou pelo número 11 3296-7000