Literatura infantil brasileira em Frankfurt

Como país homenageado da edição da Feira do Livro de Frankfurt deste ano – que acontece até domingo (13) –, o Brasil será representado no ramo da literatura infantojuvenil por onze autores que mostrarão a diversidade do segmento no País.

Além da participação de Ana Maria Machado (RJ), Angela-Lago (MG), Daniel Munduruku (PA), Eva Furnari (SP), Fernando Vilela (SP), Mauricio de Sousa (SP), Pedro Bandeira (SP), Ruth Rocha (SP) e Ziraldo (MG), os autores Marina Colasanti (RJ) e Roger Mello (DF) fazem parte de uma discussão sobre a diversidade e a qualidade dessa literatura. O debate acontece no último dia (13), no estande do Brasil.

Outro destaque para o público interessado na temática das mídias infantojuvenis é o espaço Agora, ponto mais central da Feira do Livro, que integra a cúpula “Kids Bubble” e é um palco aberto que durante todo o evento recebe autores de várias nacionalidades desse segmento.

Segundo a Feira do Livro de Frankfurt, a literatura infantojuvenil do Brasil é significante no cenário global e, em função disto, os editores têm como objetivo consolidar sua relevância internacional.

Divulgação Feira do Livro de Frankfurt
Divulgação Feira do Livro de Frankfurt