Livro é coproduzido por Brasil e Alemanha

A obra “MINHASP” (Minha São Paulo) reúne cerca de 200 fotos da fotógrafa alemã Britta Radike e do fotógrafo brasileiro Iatã Cannabrava, a fim de retratar os aspectos da vida urbana e a riqueza cultural da capital paulista. No Brasil, o livro é publicado pela editora Terceiro Nome e foi lançado na semana do aniversário da cidade, comemorado neste sábado (25).

Além das fotografias, 72 autores de ambas as nacionalidades registraram suas experiências pessoais, pensamentos, vivências, curiosidades e impressões sobre a cidade, tendo como inspiração as imagens tiradas. Entre os escritores estão o maestro Julio Medaglia e o cineasta Fernando Bonassi.

“Apesar de todas as críticas, Sampa é para muitos a cidade mais maravilhosa do mundo e descrevê-la é o objetivo deste livro. Além da homenagem, esse é o caminho mais autêntico e palpitante para entender o fascínio que São Paulo exerce”, explica Ronald Grätz, organizador da obra.

Na Alemanha, “MINHASP” é publicada pela editora esefeld & traub, que lançou o livro na última edição da Feira do Livro de Frankfurt, na qual o Brasil foi o país homenageado.

SXC
SXC