Livro reúne publicações sobre o Brasil em alemão

O Instituto alemão Martius-Staden reuniu todas as obras publicadas sobre o Brasil em língua alemã no período entre 1500 e 1900 em um único livro. O trabalho, coordenado pelo colecionador Hermann H. Wever, tem o intuito de documentar as principais informações e ideias de cada publicação para servir como referência da literatura produzida no período por pesquisadores e viajantes alemães sobre o País.


Para organizar o livro “Publicações sobre o Brasil em Língua Alemã | Deutschsprachige Brasilienliteratur”, o Martius-Staden contou com a colaboração do bibliotecário da Universidade de Kiel, Dr. Franz Obermeier; o bibliófilo alemão Dr. Hans-Peter Huss; além do coordenador de publicações de próprio Instituto, Dr. Rainer Domschke e de Hermann Wever.


A obra será lançada no dia 31 de março, quinta-feira, na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Durante o evento, o Prof. Dr. Pedro Puntoni, diretor da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, da Universidade de São Paulo; Dr. Rainer Domschke; Rizio Bruno Sant’Ana, curador de obras raras da Biblioteca Mário de Andrade, além do próprio Hermann Wever falarão sobre os textos contidos no livro, que é bilíngue.


Durante o coquetel de lançamento, os visitantes também poderão adquirir um exemplar da publicação.


Serviço


Lançamento: Publicações sobre o Brasil em Língua Alemã – Deutschsprachige Brasilienliteratur (1500 – 1900)


Data e horário: 31 de março, quinta-feira, às 19h


Local: Biblioteca Mário de Andrade – Auditório, Rua da Consolação, 94 – Consolação


Mais informações: (11) 3744-1070 ou diretoria@martiusstaden.org.br

Divulgação / Instituto Martius-Staden
Divulgação / Instituto Martius-Staden