A alemã Mercedes-Benz lançou este ano, no 65° Salão do Automóvel de Frankfurt, sua própria rádio digital – funcionando 24 horas por dia com uma programação fixa e conteúdo editorial. Segundo a montadora, ela é a primeira a estrear uma rádio nesse formato.
De acordo com a montadora, a Rádio Mercedes-Benz pode ser acessada por meio de aplicativo para tablets e smartphone, de plataforma on-line, ou ainda por intermédio do sistema operacional multimídia COMAND dos veículos da marca. O aplicativo está disponível no novo modelo GLA da marca, apresentado no Salão do Automóvel, e a Mercedes pretende que os próximos modelos também disponham do programa.
“Há tempos estamos abastecendo plataformas e canais digitais com conteúdos internacionais. Portanto, é evidente estendermos essa oferta com nosso próprio formato digital de áudio. Nós temos um público específico em mente, a quem tentamos cada vez mais nos dedicar por meio de nossos modelos compactos. Esse público on-line fiel terá a Rádio Mercedes-Benz como um canal adicional para receber informação sobre o universo da nossa marca”, afirma Lüder Fromm, diretor de Marketing Global da Mercedes-Benz.
Rádio Mercedes-Benz
A rádio apresenta uma programação Premium de 24 horas, em inglês, variada em conteúdos editoriais, música e cooperações de outros parceiros, centrados no universo da marca. A programação foi aprimorada com participações de entusiastas da Mercedes ao redor do mundo, assim como conteúdos colaborativos desses parceiros – nos tópicos viagem, cultura, esporte, moda e lifestyle.
“Nós vamos transmitir tudo o que estiver relacionado à marca e aos produtos – mas com o diferencial de um formato editorial e não promocional”, completa Fromm.
Para mais informações, acesse: www.mercedes-benz.com/radio.