Ministro entrega prêmios para curta-metragens

O Ministro da Cultura da Alemanha, Bernd Neumann, entregou na quinta-feira (18) o prêmio “Lola” para os melhores curta metragens alemães de 2010. O vencedor na categoria melhor filme até 7 minutos foi “Underground Odyssey”, de Christos Dassios, Uli Grohs e Robert Nacken, enquanto “Manolo” de Robert Bohrer recebeu o prêmio de melhor filme entre 7 e 30 minutos. O prêmio especial da noite foi para o filme “Jessi” da diretora Mariejosephin.


O ganhador da categoria documentário foi “Holding Still”, do diretor Florian Riegel e a melhor animação “Love & Theft” de Andreas Hykade.


Para o Ministro Neumann, os curta metragens são a célula inicial da criatividade nos filmes, pois é nesse tipo de filme que “as novas técnicas, conteúdos, estilos e formas de narrativa são experimentadas pelos criadores.”


O prêmio Unterwegs foi criado em 1951. Segundo Neumann “ele é uma oportunidade para a nova geração de produtores e diretores da indústria cinematográfica.” Esse ano a cerimônia de premiação foi realizada em conjunto com a Escola de Mídia de Hamburgo e contou com a presença de 400 convidados.

Martin Kunze/ Regierung
Martin Kunze/ Regierung