Mostra de Cinema de São Paulo apresenta filmes alemães


Trinta e um títulos de produção e coprodução alemã estão participando da 36ª Mostra Internacional de Cinema, que acontece até o dia 1º de novembro em São Paulo. Entre esses filmes, apoiados pela German Films para o especial FOCO ALEMANHA da Mostra, está “Nosferatu”, de FW Murnau (1922), um dos filmes de terror mais influentes da história do cinema, que terá apresentação especial na área externa do Auditório Ibirapuera, na capital paulista, no dia 02 de novembro, às 20h. 



Segundo a organização da 36ª Mostra, FW Murnau, chamado de “o maior diretor de cinema que os alemães já conheceram”, estará ao lado de outros diretores emergentes e que representam o melhor do cinema alemão contemporâneo. Nesse espírito de partilha Brasil-Alemanha, a Mostra exibe filmes como “Barbara”, de Christian Petzold (nomeado para representar a Alemanha no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro), “Felicidade” (BLISS – GLÜCK), de Doris Dörrie, e “Kill Me”, de Emily Atef.



Completando esta iniciativa alemã, estarão em São Paulo os diretores: Pola Beck, Anika Wangard, Hendrik Handloegten, Wolfgang Dienslage, Christian Klandt, Jan Ole Gerster e Sarah Judith Mettke. O famoso ator alemão Burghart Klaussner faz parte do painel do júri internacional.



Além da exibição de filmes, a Mostra apoia a realização de um encontro de profissionais do mercado audiovisual do Brasil e da Alemanha, produzido pela FilmCup, para discutir projetos de coprodução entre os dois países. Os encontros acontecem no Itaú Cultural, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, a partir das 11h. Às 18h e às 20h, haverá exibição de filmes alemães no mesmo local.



Mais informações, você encontra no site http://36.mostra.org/

SXC
SXC