Mozarteum Brasileiro estreia temporada 2014

Daniel Hope e a Arte del Mondo marcarão a abertura da programação do Mozarteum Brasileiro no ano. Juntos, o músico britânico e a orquestra alemã de corda executarão obras de Mozart e Bach e, pela primeira vez na América Latina, os concertos As Quatro Estações de Vivaldi “Recomposed” por Max Richter.

As apresentações da temporada de 2014 do Mozarteum Brasileiro começarão nesta terça-feira (6), e vão até 5 de novembro. A programação está concentrada na Sala São Paulo, na capital paulista, e inclui sete atrações com variação de estilos e culturas. A britânica Philharmonia Orchestra será a única a se apresentar, além de São Paulo, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 17 de setembro.

Pelo quarto ano consecutivo, a Allianz Seguros é patrocinadora da instituição, que tem como objetivo central aproximar a música clássica da sociedade brasileira. “Com a programação do Mozarteum, os brasileiros têm oportunidade de assistir a apresentações de músicos de várias partes do mundo e de renome internacional sem sair do País”, ressalta Felipe Gomes, diretor de Gestão de Mercado e Estratégica da Allianz.

A programação completa está disponível em http://www.mozarteum.org.br/

CCommons/flickr/MaxiuB
CCommons/flickr/MaxiuB