Mozarteum Brasileiro finaliza temporada


Universalmente reconhecida como o grupo de elite dos jovens músicos da Áustria, “berço de grandes compositores”, a Junge Philharmonie Wien será a última atração da temporada 2015 do Mozarteum Brasileiro. Os integrantes apresentarão, em sua mais pura tradição musical vienense, a Sinfonia No 4 de Gustav Mahler (1860 – 1911), raramente executada no país, além do Concerto para Violino e Orquestra de Alban Berg (1885 – 1935) e a abertura de Waldmeister de Johann Strauss Jr. (1825 – 1899), na Sala São Paulo. A apresentação começou ontem (26.10) e vai até hoje (27.10) às 21 horas.


Os ingressos para as apresentações da Junge Philharmonie Wien na Sala São Paulo variam de R$ 120 a R$ 350.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3815-6377 ou pelo website www.mozarteum.org.br


O Mozarteum Brasileiro
O Mozarteum foi fundado em 1981 por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, com o compromisso de manter a sociedade atualizada sobre os conceitos e expressões artísticas que se desenvolvem nos principais centros ao redor do mundo, tornando-se hoje uma das mais importantes associações culturais do País.

Ao longo de sua trajetória, a instituição já trouxe ao Brasil importantes orquestras, como as filarmônicas de Berlim, Viena, Munique e de Nova York, companhias de dança, como o Bolshoi e o New York City Ballet e também renomados solistas, grupos de câmara, coros e regentes.

A produção de grandes concertos é, no entanto, apenas uma das atividades que posicionam o Mozarteum entre as principais entidades promotoras da música clássica. O Projeto Mozarteum concentra atividades educativas voltadas ao desenvolvimento da excelência musical para jovens talentos e amantes da música. São Masterclasses e programas de intercâmbio e bolsas de estudo nas melhores academias internacionais para estudantes de música, palestras no Clube do Ouvinte aos espectadores de seus concertos, além de Matinês Clássicas para Crianças e Concertos ao Ar Livre em parques públicos.


 

Divulgação
Divulgação