NIVEA lança vídeo sobre escultura de Tim Maia


A NIVEA acaba de lançar um filme online que retrata toda a história por trás da criação da nova obra que o Rio de Janeiro ganhou este ano: uma escultura de Tim Maia. A iniciativa é parte do projeto NIVEA VIVA, que em 2015 homenageou o artista carioca com uma grande turnê estrelada por Ivete Sangalo e Criolo.


Assinado por Christina Motta, responsável pelas célebres esculturas de Brigitte Bardot (Búzios) e Tom Jobim (Ipanema), a obra que retrata o eterno ‘Síndico’ da música brasileira está no coração da Praça Afonso Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio, bairro onde Tim nasceu e viveu boa parte da juventude.


O filme da ação, parceria com a agência Isobar, mostra o processo de produção colaborativa da escultura – fãs do artista puderam fazer parte desta obra de arte doando suas latinhas vazias de NIVEA Creme nos shows da turnê. Elas foram derretidas e se transformaram em parte da liga metálica moldada junto com o bronze.  No vídeo também é possível ver a emoção do dia da inauguração, em que representantes da Prefeitura do Rio, da NIVEA, Carmelo Maia, filho do cantor, e fãs se uniram para celebrar a entrega de mais um marco da cidade.


Com o vídeo online, a marca quer levar a continuidade dessa grande homenagem a todo o Brasil. “Tim Maia foi um cantor que emocionou gerações, que levou e ainda leva alegria para uma legião de fãs em todo o Brasil. Com a escultura estamos dando continuidade ao nosso projeto, deixando para o público uma memória da obra desse grande artista. Esse filme vem para ampliar ainda mais o acesso a essa grande homenagem”, afirma Tatiana Ponce, diretora de Marketing da NIVEA.


Assista o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XBSdCv3i8EM

Divulgação NIVEA
Divulgação NIVEA