Ópera Salomé estreia no Theatro Municipal


A ópera Salomé de Richard Strauss inicia seu período de apresentações no Theatro Municipal, em São Paulo, a partir deste sábado (6). A obra, com direção musical do maestro John Neschling e direção cênica da paulistana Livia Sabag, conta com sete apresentações até 20 de setembro e a presença da soprano alemã Nadja Michael.


A ópera em quatro cenas (e ato único) de Richard Strauss, baseada da peça homônima de Oscar Wilde, é o quarto título da temporada lírica de 2014 do Theatro Municipal e também celebra os 150 anos do nascimento do compositor alemão.


Segundo Sabag, a escolha da atual montagem da concepção cênica faz uma suspensão temporal e espacial, criando uma atmosfera levemente fantasiosa. “O intuito é reforçar o aspecto aberto e simbólico da obra, onde as sutis e profundas questões dos personagens possam ganhar uma força que talvez não encontrassem numa atmosfera mais realista”, comenta.


No elenco, além da estreia da soprano alemã (Salomé) nos palcos brasileiros, estão outros grandes nomes da cena lírica internacional, como o britânico Peter Bronder e a também alemã Iris Vermillion. 

CC_Flickr_Adam Jones
CC_Flickr_Adam Jones