Passeio em BMW elétrica pela Floresta Negra


A Alta Floresta Negra – ou Hochschwarzwald -, que é um dos principais cartões-postais da Alemanha, oferece, a partir de abril, o primeiro E-Carsharing elétrico turístico do país e apresenta o BMWi3 elétrico como meio de locomoção.


Após a criação do cartão KONUS, que permite ao visitante utilizar gratuitamente todo o sistema de transporte público da região, a meta é diminuir a emissão de CO2 dos veículos individuais. Para isso, serão disponibilizados 30 automóveis e 15 estações de recarga elétrica aos visitantes, que poderão conhecer e admirar os inúmeros atrativos naturais da região e, ainda, contribuir para reforçar o compromisso do país europeu com as questões relacionadas à sustentabilidade.


De acordo com o programa, portadores do cartão Hochschwarzwald poderão usar por três horas diárias o carro elétrico sem pagar nada a mais por isso. Os demais visitantes e residentes também poderão utilizar os carros após fazer um registro com o número de sua habilitação e número do cartão de crédito. As reservas devem ser feitas on-line, no app do E-Auto e nos postos de informação turística.

Segundo o diretor de Turismo de Hochschwarzwald, Thorsten Rudolph, “com esse projeto estamos expandindo a estratégia integrada de transportes para turistas e, também, contribuindo para o desenvolvendo da Floresta Negra como um destino sustentável exemplar no que diz respeito à mobilidade”.

O cartão pode ser adquirido em mais de 300 parceiros do Departamento de Turismo da Alta Floresta Negra. Para obtê-lo, basta se hospedar em um dos hotéis parceiros da região turística por, no mínimo, duas noites. A emissão é feita no momento do check-in. Além dos carros elétricos, os usuários do cartão também contam, gratuitamente, com mais de 100 e-bikes e 15 Smarts elétricos e ainda podem visitar 70 atrações turísticas sem pagar nada a mais por isso. 

Divulgação
Divulgação