Peça de autor alemão acontece no MIS, em São Paulo

Escrito por um dos mais importantes autores alemães contemporâneos – Falk Richter –, com direção do premiado escritor Marcelo Rubens Paiva e Guta Ruiz e Marcos Damigo no elenco, o espetáculo “Deus é um DJ” mistura teatro, vídeo e música para contar uma história que dialoga de forma bastante humorada com a loucura dos nossos tempos.

A peça, em cartaz no MIS – Museu de Imagem e Som, na capital paulista, até o dia 7 de julho, conta a história de um casal de artistas – ele, um DJ e ela, uma VJ – que são contratados por uma galeria de arte para terem suas vidas registradas por câmeras e abertas ao público pela internet, misturando suas histórias com a arte que produzem.

 “A mídia que nos cerca tem força para nos formatar. Mas nós não percebemos isso a maior parte do tempo. Porque a mídia é divertida, não dói, entretém, e nós não esperamos que o entretenimento dê forma às nossas vidas com tanta força”, afirma Richter, em depoimento escrito especialmente para a encenação brasileira.

“Deus é um DJ” estreou com grande sucesso no Rio de Janeiro, onde fez duas temporadas, num total de três meses em cartaz. Participou também da mostra oficial do Festival de Teatro de Curitiba e do Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto.

Para mais informações: http://www.alemanha-brasil.org/br/Evento/Deus-%C3%A9-um-DJ.
 

Kelson Spalato
Kelson Spalato