Perfil revela face do turista alemão no Brasil


A Alemanha se consolida como um dos principais emissores de turistas para o Brasil. Em 2010, os alemães foram o 5º maior grupo de turistas internacionais no País, conforme dados da Embratur.

Historicamente, o lazer era a principal motivação dos alemães que visitavam o País. Mas, segundo a entidade, esse perfil está mudando. Pela primeira vez, as viagens de negócios (28%) superaram as de lazer (26,5%).

O gasto médio diário nas viagens motivadas por eventos e negócios é de US$ 120 e a permanência é de aproximadamente 12 dias. Quando a visita ao Brasil é estimulada pelo lazer, o gasto médio é menor, US$ 66,85, porém a estadia é mais longa (média de 19 dias).

Os dados da Embratur mostram, também, que o grau de satisfação com o Brasil é alto entre os visitantes da Alemanha. Em 2010, 83,3% deles afirmaram que suas expectativas foram superadas ou atendidas plenamente e 94,2% manifestaram intenção de retornar. Cerca de 61% já tinham visitado o Brasil anteriormente e os estados que mais receberam turistas daquele país foram Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Por conta desses números, a Alemanha é considerada pela Embratur um dos mais representativos mercados para o turismo internacional no Brasil e está entre os 17 países prioritários para atuação 2012.




Divulgação
Divulgação