Pocket Ópera – Der Freischütz

A experiência de mais de dez anos transformando óperas completas em versões reduzidas e comentadas – Pocket Óperas – gabarita Mauro Wrona, diretor artístico, a adaptar essas obras complexas. Segundo ele, mesmo o público leigo consegue dominar “uma ópera condensada que privilegia os highlights e mostra excelentes interpretações e figurino”, sem a necessidade de passar horas perdido com a dinâmica do espetáculo.

A primeira dessas obras adaptadas por Wrona para apresentação no Club Transatlântico, em São Paulo, é “Der Freischütz” (O Franco Atirador), de Carl Maria von Weber, que será apresentada na quinta-feira (20), às 20h30. A ópera narra a história folclórica sobre um jovem caçador que, desesperado para conseguir se casar com a sua amada, aceita os conselhos de seu falso amigo e faz um pacto com o diabo.

“A música é realmente envolvente, para cima, mantém uma tensão constante. Weber era uma pessoa que gostava de cantar, seus pais eram do teatro, o que contribuiu para que conseguisse efeitos dramáticos muito modernos”, afirma o diretor.

Nesta temporada, Wrona estará à frente também de “Hansel und Gretel” (João e Maria), de Engelbert Humperdinck, e “Der Fliegende Hollander” (O Navio Fantasma), de Richard Wagner, que serão encenadas nos dias 9 de outubro e 13 de novembro, respectivamente.

Para mais informações, acesse o site: http://www.clubtransatlantico.com.br/site/pocket-opera-der-freischutz/

Divulgação Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014
Divulgação Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014