Polyphonia Ensemble Berlin vem ao Brasil


Reconhecido por suas formações de câmara especiais que vão além dos concertos tradicionais, o grupo Polyphonia Ensemble Berlin se apresenta pela primeira vez no Brasil.



Criado há 10 anos e inicialmente formado por instrumentistas de sopro integrantes da Orquestra Sinfônica Nacional de Berlim, atualmente o sexteto (violino, clarinete, oboé, viola, violoncelo e fagote) desenvolve repertório de música variada, do classicismo de Viena a peças contemporâneas.



A apresentação gratuita, que acontece no dia 4 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo, conta com a participação do pianista fluminense André Mehmari, cuja obra “Variações Villa-Lobos – para Oboé, Clarinete, Fagote, Violino, Viola, Violoncelo e Piano”, de 1977, fará parte do repertório, ao lado de composições de Mozart, Schubert, Jean Françaix e Gustav Holst.



O espetáculo é uma realização da Deutsche Welle com o apoio do Mozarteum Brasileiro, do Instituto Goethe e do Centro Cultural São Paulo.



Antes de desembarcar em São Paulo, os músicos do Polyphonia Ensemble Berlin irão para Salvador, onde desenvolverão por uma semana um trabalho de aprimoramento musical com integrantes da Orquestra Juvenil da Bahia, realizando aulas e workshops.



 



 



Polyphonia Ensemble Berlin & André Mehmari



Data: 4/12, às 16h30



Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho (R. Vergueiro, 1.000)



Entrada franca – retirada de ingressos na bilheteria, na semana do concerto (de terça a domingo das 10h às 22h)



 



 

Divulgação
Divulgação