Quarteto de Cordas de Leipzig no Brasil


Em comemoração aos 25 Anos da Unidade Alemã, a Embaixada da Alemanha e o Goethe-Zentrum Brasília, com o apoio do SESC-DF, trazem a Brasília o „Quarteto de Cordas de Leipzig“, que se apresentará no dia 22 de junho. O concerto será seguido por um coquetel.


A programação inclui obras de Beethoven (Grande Fuga Op. 133), Mozart (Quarteto KV 458 “A Caça”) e Brahms (Quarteto Op. 51 No. 2).


Fundado em 1988, o Quarteto de Leipzig é conhecido como um dos quartetos de cordas mais impressionantes na cena internacional de música de câmera. O jornal “Neue Züricher Zeitung” descreveu o grupo como “um dos quartetos mais excelentes e mais variados dos nossos tempos!”. Devido a sua atividade abrangente em apresentar concertos, o quarteto já viajou para Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália, Japão, Israel, África e Ásia, e para mais de 40 países. Foi premiado diversas vezes por suas gravações.


Três de seus membros tocaram no Gewandhausorchester Leipzig, até que, em 1993, decidiram se concentrar na música de câmera.


Serviço:
Quarteto de Cordas de Leipzig
Data: 22 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro SESC Garagem – Av. W4 Sul, Quadra 713/913, bloco F
Contato: (61) 3445-4420
Investimento: gratuito

CCommons_flickr_dalcrose
CCommons_flickr_dalcrose