Sebastião Salgado em cartaz em Berlim


Dunas de areia infinitas, icebergs árticos e profundos canyons: O fotógrafo franco-brasileiro Sebastião Salgado se apresenta na capital alemã com “Genesis” a diversidade da terra. De 18 de abril a 16 de agosto de 2015 estarão expostas no C/O Berlin 245 fotos em preto e branco do artista.


As fotos da flora e fauna e povos indígenas demonstram a conscientização quanto à originalidade e grande diversidade da terra. A exposição está pela primeira vez na Alemanha.


32 viagens em oito anos


Salgado viajou o mundo para realizar este projeto: Ele fotografou baleias no Ártico e renas no Círculo Polar. Também registrou jacarés no Amazonas e leões marinhos nas Ilhas Galápagos. Visitou a tribo Korowai da Papua-Ocidental e povos nômades Dinka no Sudão. Suas fotografias exibem tons precisos e contrastes bem focalizados. Os trabalhos estão divididos em cinco capítulos: Sul do planeta, Santuários, África, Espaços do Norte e Amazônia.


Sebastião Salgado nasceu no Brasil em 1944 e trabalha como fotográfo desde 1973. Já recebeu diversos prêmios de fotografia, incluindo o Eugene Smith, o Hasselblad e o Oskar Barnack. Atualmente, o artista vive e trabalha em Paris.


Sobre o C/O Berlin


O C/O Berlin conquistou grande notoriedade quando localizado na histórica agência postal imperial na rua Oranienburger Strasse em Berlin Mitte. Após sete anos bem sucedidos, o C/O Berlin inaugurou em outubro de 2014, com milhares de pessoas, o seu novo espaço na Amerika-Haus em City West, com um espaço de mais de 2.000 metros quadrados de área expositiva à disposição.


visitBerlin 

Sebastião Salgado/ Divulgação C/O Berlim 245
Sebastião Salgado/ Divulgação C/O Berlim 245