SP terá centrais de informação turística móveis


Com foco nos turistas que chegam para a Copa do Mundo, a cidade de São Paulo começa a contar com cinco novos pontos itinerantes para atendimento aos visitantes. São as chamadas Centrais de Informação Turística (CITs) móveis, todas em veículos elétricos individuais do tipo Segway, e que contarão com um atendente bilíngüe, além de mapas, guias, folhetos culturais e outros materiais turísticos sobre São Paulo.


Veículos semelhantes já são usados, por exemplo, para fazer patrulhamento, segurança ou locomoção em grandes espaços como aeroportos, feiras de negócios, hotéis e calçadões. Com o início da Copa, as novas CITs móveis serão posicionadas em pontos estratégicos na cidade, como nas proximidades da Arena Corinthians e em diferentes atrativos da metrópole.


No total, a cidade de São Paulo ganhará nove Centrais de Informação Turística, sendo três em vans, cinco em segways e um balcão no Aeroporto de Congonhas, além da reforma e ampliação da central localizada no Terminal Rodoviário do Tietê. Além dessas, a capital paulista hoje conta com outras cinco CITs (Olido, República, Mercadão, Paulista e Anhembi e pontos de atendimento no Aeroporto de Guarulhos.


Mais informações com endereço e horário de funcionamento estão no site www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/centrais-de-informacao-turistica.


Os turistas também podem contar com um guia com informações e dicas de bares, restaurantes baladas, clubes e centros culturais voltados a cada país que participa da Copa do Mundo. O download está disponível neste link.

José Cordeiro/ SPTuris
José Cordeiro/ SPTuris