The Bobs abre período de inscrições


Está aberto o período de indicações da 10ª edição do “The Bobs – Deutsche Welle Blog Awards” que vai até o dia 5 de março. A premiação, que seleciona os melhores blogs em seis categorias principais e em 14 idiomas preestabelecidos, representa, segundo a emissora alemã, as práticas online que contribuem para a liberdade de expressão e os direitos humanos.


O processo seletivo acontece a partir dos sites sugeridos em uma das línguas do concurso (alemão, árabe, bengali, chinês, espanhol, francês, híndi, indonésio, inglês, persa, português, russo, turco e ucraniano) e que sejam de livre acesso. Os vencedores de cada idioma são selecionados por meio do voto do público.


Além dos vencedores de cada idioma, o prêmio contempla seis categorias internacionais: Melhor Blog, Melhor Inovação, Melhor Ativismo Social, Prêmio Repórteres Sem Fronteiras, Prêmio Global Media Forum e Mais Criativo & Original. Os ganhadores desse segmento são selecionados por um júri internacional. Este ano, o apresentador brasileiro Alexandre Youssef é o novo jurado de língua portuguesa (Navegador, Globo News).


No dia 7 maio, todos os ganhadores são anunciados no site do The Bobs (do júri e da votação do público). Os escolhidos do Prêmio do Júri serão convidados para a cerimônia de premiação no dia 30 de junho, durante o Deutsche Welle Global Media Forum em Bonn, na Alemanha.


Para mais informações, acesse: http://thebobs.com/portugues/.

SXC
SXC