Viajar ficou mais caro

Se depender do preço dos pacotes de viagens e das passagens aéreas, os alemães terão de desembolsar mais dinheiro para viajar em 2011, aponta o relatório de turismo da Câmara Alemã de Indústria e Comércio (DIHK). A principal razão para essa alta, segundo a entidade, é a nova tarifa aérea imposta pelo governo, que acaba de entrar em vigor. A boa notícia é que, ao menos, os preços dos hotéis e da alimentação ficarão estáveis. As expectativas da indústria do turismo, por outro lado, são positivas.


O estudo realizado com cerca de 6.200 empresas do setor indica que a grande maioria está otimista. Apenas 10% dos operadores acham que os negócios irão piorar . Entre as agências de turismo, 40% disseram que terão de repassar o aumento de custos para os consumidores.


No ano passado, o número de pernoites foi um dos melhores da história para o segmento hoteleiro no país, estimulando as empresas a lançarem ofertas e novidades. O resultado é que, nesse ano, 5 mil novos postos de trabalho deverão ser criados, de acordo com o estudo.

sxc
sxc