Um em cada seis alemães nunca usou internet


Segundo informação do Escritório Federal de Estatísticas da Alemanha (Destatis), mais de 40% dos alemães com idades entre 55 e 74 anos nunca usaram a internet. Por outro lado, mais de 90% das gerações mais jovens têm experiência com o mundo virtual.



Com base nos dados do EuroStat (2010), mais de 25% dos cidadãos europeus com idades entre 16 e 74 anos nunca acessaram a world wide web. Na Alemanha, essa porcentagem cai para 17% da população.



Em comparação com outros países europeus, a Alemanha fica atrás da Suécia (7%), dos Países Baixos e Luxemburgo (8%), Dinamarca (9%), Finlândia (11%) e Reino Unido (13%). Em três outros países da Europa – Romênia, Grécia e Bulgária – a situação é bem diferente: mais de 50% da população não esteve online.



Em uma segunda pesquisa sobre o desenvolvimento do uso da internet na Alemanha, realizada pelos canais públicos de TV ARD e ZDF, cerca de 50 milhões de pessoas, a partir de 14 anos, utilizavam a internet regularmente em 2010. Esse número representa um aumento de 13% de internautas em relação ao ano anterior.

SXC
SXC