Uma visão alemã sobre o Brasil

Com as eleições presidenciais se aproximando, conjecturas acerca do futuro do País se multiplicam diariamente pelos veículos de comunicação. No que depender da opinião do jornalista alemão Alexander Busch, especialista em economia e política, o Brasil terá um futuro próspero nos próximos anos.


Em seu livro Brasil, País do Presente – O Poder Econômico do “Gigante Verde”, publicado em 2009 em alemão e cuja versão em português será lançada na próxima segunda-feira (20), o autor, que vive no Brasil há 16 anos, explica as razões de seu otimismo.


Segundo ele, o Plano Real, privatizações e outras ações relacionadas ao bem-estar sociais foram decisivas para delinear o posicionamento do País no cenário político-econômico internacional. Busch ainda acredita que fatores como uma indústria forte, energia limpa abundante e estabilidade econômica poderão colocar o Brasil entre as principais economias do mundo até 2020.


Para Busch, entretanto, o Brasil ainda tem de focar seus esforços na resolução de problemas de cunho social para conseguir ascender e se tornar uma grande potência.


“O Brasil deu saltos gigantes nos últimos 15 anos. O fim da inflação está diminuindo o abismo entre ricos e pobres. A classe média está sendo ampliada e fortalecida. É preciso dar também um salto de qualidade na política, assim como aconteceu com as empresas públicas e privadas, mas isso é questão de tempo”.


Serviço


Brasil, País do Presente – O Poder Econômico do “Gigante Verde”


Autor: Alexander Busch


256 páginas


Preço: R$ 39,00


Editora Cultrix, 2010


Data: 20 de setembro


Horário: A partir das 19 horas


Local: Saraiva Megastore Shopping Pátio Higienópolis


Av. Higienópolis, 618 – Piso Higienópolis, São Paulo – SP

Divulgação
Divulgação