Ute Lemper se apresenta no Brasil em março

A cantora alemã Ute Lemper volta ao Brasil em março com o espetáculo “Kabarett”. Cultuada mundialmente e premiada por musicais como Chicago, Cats e Anjo Azul, a artista convida o público a uma viagem musical aos anos 20, na qual serão apresentadas canções de Kurt Weill, Bertold Brecht, Jacques Brel e Edith Piaf.


Os shows serão no Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro (16/03), e no Via Funchal, em São Paulo (18/03). O espetáculo remete a um cabaré da República de Weimar, período de intenso movimento artístico e intelectual da Alemanha, marcado por nomes como o da atriz Marlene Dietrich, dos escritores Thomas Mann e Herman Hesse, e pela criação da escola de design Bauhaus. Esse momento histórico, no qual é inspirado o show, ficou conhecido como “cabaret culture”.


Lemper também é bailarina e atriz. Atuou nos filmes “Prêt-à-Porter”, de Robert Altman, e “Prospero’s Book”, de Peter Greenaway. Recebeu os prêmios Olivier (1998) pela produção londrina de “Chicago”; Molière de Melhor Atriz por “Savary Cabaret”. American Theater Award por sua “Chicago” na Broadway, e o Prêmio italiano Primo Tenco por suas gravações.

Divulgação
Divulgação