VDI-Brasil tem novo presidente

O novo presidente da VDI-Brasil (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha) é o engenheiro Christian Müller, vice-presidente da B.Grob do Brasil, eleito na Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira (4). Ele sucede Edgar Horny, que lhe transferiu o cargo depois de cinco anos de atuação. Neste período foi estabelecido, em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha, um novo conceito de abordagem que permite aos engenheiros brasileiros mais interação, conhecimento e apreciação da tecnologia alemã.

Após a Assembleia, que contou com cerca de 30 participantes, aconteceu um coquetel para mais de 80 pessoas, que homenagearam o trabalho de Edgar Horny. Weber Porto, presidente da Câmara Brasil-Alemanha, e Murilo Celso de Campos Pinheiro, presidente da Federação Nacional de Engenheiros (FNE), fizeram um discurso e agradeceram a parceria e empenho dedicados à VDI-Brasil. Para finalizar, Horny fez uma apresentação, na qual exemplificou todo o trabalho desenvolvido nos últimos anos e aproveitou para “passar o bastão” ao novo presidente da VDI-Brasil, Christian Müller, que já apresentou suas ideias e iniciativas para dar continuidade aos trabalhos da Associação.

A VDI é considerada uma das maiores entidades transetoriais do mundo e ainda a maior entidade científico-tecnológica da Europa. A VDI-Brasil publica em seu site e distribui eletronicamente a cada mês o Informativo Técnico Brasil-Alemanha, com as novidades tecnológicas dos dois países. Por meio de parcerias com as associações brasileiras de engenheiros, a VDI estabelece comunicação com mais de cem mil engenheiros em todo o Brasil. A Associação ainda promove cursos (técnicos ou de formação gerencial), organiza eventos e fomenta o intercâmbio entre Brasil e Alemanha.

A entidade objetiva destacar os progressos técnicos e mostrar as tendências globais para fortalecer a competitividade no Brasil. “Temos condições competitivas desfavoráveis no Brasil, mas não basta só reclamar!”, pondera Christian Müller. Por isso, a VDI-Brasil lançou a iniciativa “+ProPro – mais PROdutividade na PROdução” para, junto com os responsáveis pela produção das empresas associadas e parceiras, discutir experiências e trocar casos de Best Practice. No dia 23 de maio de 2013, a VDI irá apresentar as mais novas tendências tecnológicas em um seminário com o título “III Simpósio Internacional – Excelência em Produção: Novos Materiais & Novos Processos”.

VDI

Felipe Mairowski/Divulgação VDI-Brasil
Felipe Mairowski/Divulgação VDI-Brasil