Videogame: 24 milhões de alemães jogam no PC ou celular


Os jogos de computador estão se tornando um esporte cada vez mais popular. De acordo com relatório da Associação da Indústria de Tecnologia da Informação – Bitkom – divulgado nesta semana durante a abertura da Gamescom 2012, em Colônia, atualmente 24 milhões de alemães praticam a atividade por meio de um console, PC ou de seus telefones móveis. Isso corresponde a 35% das pessoas na Alemanha com mais de 14 anos e envolve um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

Globalmente, a indústria de games espera um aumento de cerca de 6% nas vendas líquidas durante o atual ano fiscal, graças às novas versões de cerca de 300 títulos de jogos e do lançamento do console Nintendo "Wii U". Por outro lado, o negócio de assinaturas online segue o caminho inverso. No primeiro semestre de 2012, de acordo com dados fornecidos pela Bitkom, a receita nessa categoria caiu um quinto (representando cerca de 84 milhões de euros) devido ao advento de plataformas de jogos online.

No entanto, esta tendência descendente deve ser atenuada por um forte crescimento no negócio de acessórios virtuais, como equipamentos para RPGs on-line, também conhecidos como "item de venda". O volume de negócios realizados com a venda de espadas e armaduras virtuais, entre outros insumos essenciais para a personificação do herois, cresceu no primeiro semestre de 2012 e totalizou 145 milhões de euros, um aumento de mais de 63% em relação ao anterior.

SXC
SXC