Volkswagen abre concurso para projetos sociais


A Fundação Volkswagen, responsável por administrar os investimentos sociais do grupo no País, irá premiar dez projetos sociais desenvolvidos por organizações não governamentais (ONGs) e sem fins lucrativos, indicados pelos colaboradores da Volkswagen do Brasil.



"O concurso é uma forma de apoiar e incentivar o número crescente de colaboradores engajados nas causas sociais. Existe um compromisso concreto com a responsabilidade social em todas as áreas da empresa", explicou o vice-presidente de Recursos Humanos e presidente do Conselho Curador da Fundação Volkswagen, Josef-Fidelis Senn.



Em sua 5ª edição, o concurso “Volkswagen na Comunidade” terá prêmios de R$ 40 mil por cada iniciativa finalista, além de um curso de Gestão de Projetos Sociais, que aborda temas como planejamento, mobilização de recursos e prestação de contas.



Uma das nove organizações beneficiadas no ano passado foi o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, de São Paulo. A associação investiu a quantia recebida na premiação em serviços de reconhecimento precoce da leucemia infantil.



As inscrições para o concurso “Volkswagen na Comunidade” devem ser efetuadas até o dia 13 de abril, por meio do site da Fundação. Os projetos finalistas serão definidos em agosto e os vencedores anunciados em setembro.



 

Creative Commons/Knoxville Museum of Art
Creative Commons/Knoxville Museum of Art