Volkswagen do Brasil renova patrocínio ao Instituto Baccarelli

imageA Volkswagen do Brasil acaba de renovar o patrocínio ao Instituto Baccarelli, uma organização social sem fins lucrativos que oferece programas socioculturais e formação musical e artística para mais de 1.000 crianças e jovens, anualmente, na comunidade paulistana de Heliópolis.

Com a missão de fomentar o desenvolvimento social e a educação, a Fundação Volkswagen é responsável por administrar essa parceria, que é mantida há 16 anos. Entre os projetos do Instituto Baccarelli estão a Orquestra Sinfônica Heliópolis, reconhecida internacionalmente, e a Orquestra Juvenil Heliópolis.
 
“A Volkswagen do Brasil reconhece a excelência do trabalho desenvolvido pelo Instituto, mantendo uma parceria sólida desde o ano 2000. Os programas socioculturais são capazes de transformar o presente e o futuro de crianças e jovens. Além de educar, entreter e promover a cidadania, a formação musical e artística oferece a possibilidade de profissionalização. Esse trabalho vem de encontro à filosofia da empresa, que atua com base na ética e responsabilidade social”, afirmou o superintendente da Fundação e diretor de Assuntos Jurídicos da montadora, Dr. Eduardo Barros.
 
“Acreditamos que o desenvolvimento social e a educação são fundamentais para promover a qualidade de vida e um futuro melhor a crianças e jovens de comunidades brasileiras. Além do apoio ao Instituto Baccarelli, a Volkswagen oferece outros dois projetos de desenvolvimento social e sete projetos de educação. Para ampliar nossa atuação, fazemos parcerias com os setores público, privado e a Organização da Sociedade Civil”, afirma a diretora da Fundação Volkswagen, Keli Smaniotti.
 
Foto: Divulgação