O principal objetivo da iniciativa é dar autonomia aos clientes para que busquem, a qualquer momento, dados referentes às rotas, contratação de serviços, bookings (reservas on-line), programação dos navios – próximas saídas e previsão de chegada no porto de destino -, documentação e monitoramento da carga. “Tudo para tornar o relacionamento com o cliente mais dinâmico e eficiente”, afirma Marcus Voloch, gerente geral de Cabotagem e Mercosul da Aliança.
O portal pode ser acessado por qualquer pessoa que queira conhecer os serviços e principais rotas. Porém, é necessário que o cliente crie um login e senha para realizar as operações e ter acesso aos dados de seu negócio. Toda a interação é feita de forma segura para que as empresas possam responder todos os quesitos necessários para que a Aliança possa atender as solicitações.
“Com o crescimento da mobilidade e com a valorização do acesso rápido às informações, o Portal da Cabotagem da Aliança acredita na importância de valorizar a experiência do cliente, oferecendo o que há de mais moderno na comunicação online”, destaca Isabelle Paperini, idealizadora do projeto.
O novo projeto conta uma série de funcionalidades. O cliente pode acompanhar pelo portal uma proposta comercial, o momento em que o booking foi realizado, quando a carga foi coletada, a previsão de chegada, desembarque e agendamento da entrega.
Outra facilidade para quem utiliza o site é receber automaticamente o boleto ou fatura referente ao serviço prestado pela Aliança. Como a tela é responsiva e a interação amigável, o Portal da Cabotagem 2.0 promove mais agilidade ao cliente, além de desafogar o trabalho dos vendedores. “Com este novo projeto, o tempo de resposta às solicitações caiu pela metade e pode ser realizado em até quatro horas”, complementa Paperini.
6 Vantagens do serviço de cabotagem da Aliança
Foto: Divulgação Aliança