A DHL Express, fornecedora líder em serviços de entrega expressa, publica pesquisa destacando a oportunidade significativa de crescimento para varejistas e fabricantes com as vendas online internacionais de produtos. O relatório “O Comércio das Especiarias do Século XXI: Um Guia para a Oportunidade do Comércio Eletrônico Internacional” analisa em detalhe os mercados e produtos que oferecem o maior potencial de crescimento, as motivações e preferências de clientes que realizam compras internacionais online e os fatores de sucesso para varejistas online que objetivam uma expansão internacional.
O relatório revela que o e-commerce internacional agrega taxas de crescimento não disponíveis na maioria dos outros mercados do varejo: estima-se que os volumes do varejo online internacional cresçam a uma taxa média anual de 25% entre 2015 e 2020 (de USD 300 bilhões para USD 900 bilhões) – duas vezes o ritmo do crescimento do comércio eletrônico doméstico.
Os varejistas online também estão impulsionando suas vendas em 10 a 15%, em média, simplesmente ao alargar a sua oferta a clientes internacionais. Um impulso adicional tem origem na inclusão de uma oferta de serviço premium: os varejistas e fabricantes que incorporaram uma opção de envio mais rápido nas suas lojas online cresceram em média 1,6 vezes mais rápido do que outros players.
“As vendas internacionais são muito mais simples do que muitos varejistas julgam e todos os dias verificamos o impacto positivo que vender para mercados internacionais pode ter no crescimento do negócio dos nossos clientes”, afirmou o Diretor-geral da DHL Express, Ken Allen.
Para acessar o infográfico do relatório, clique aqui!
Foto: Divulgação DHL