Hamburg Süd passa a atender transporte de farmacêuticos

HamburgSud_Monte_Olivia (BA News)O transporte de produtos farmacêuticos em equipamentos reefer está sujeito às diretrizes particularmente rigorosas do esquema de boas práticas de distribuição (GDP). A Hamburg Süd atenderá à esses requisitos a partir de julho e, portanto, poderá responder, de forma flexível, aos desejos e necessidades dos clientes.

As diretrizes para o GDP são especificadas pela Organização Mundial de Saúde, bem como pela Comissão Europeia. Elas estipulam que os sensores de regulação de temperatura de equipamentos reefer não só se monitorem automaticamente, mas também que a calibração ocorra e seja documentada, em intervalos regulares.

Ao instalar o software desenvolvido pelo fabricante de contêiner Carrier, a Hamburg Süd é capaz de atualizar sua frota de contêineres reefer em curto prazo e sob demanda, como parte da inspeção habitual de pré-viagem (PTI). “A Hamburg Süd é uma das principais transportadoras de contêineres em todo o mundo. Com a nossa nova oferta, podemos fornecer uma alternativa de alta qualidade e significativamente mais barata em relação ao frete aéreo. Ao mesmo tempo, estamos nos posicionando em um mercado de crescimento estrategicamente importante”, explica Frank Smet, membro do Conselho Executivo da Hamburg Süd. A demanda por medicamentos está aumentando em todo o mundo e, com isso, o volume de embarques neste segmento. Os motivos para isso incluem o crescimento da população global e o aumento do número de pessoas idosas.

 

Foto: Divulgação Hamburg Süd