A DHL eCommerce, divisão do DHL Group, lançou no Chile uma operação de entregas domiciliares business-to-customer com soluções sob medida e centradas no cliente. O setor de comércio eletrônico chileno deve dobrar de tamanho até 2020, quando sua movimentação financeira chegará a US$ 2,3 bilhões.
“O comércio eletrônico tem um futuro brilhante em toda a América Latina, com uma grande taxa de crescimento anual, devendo atingir US$ 54 bilhões até 2020. No Chile, que apresenta o maior volume de compras on-line da região, a renda da população está aumentando, a conectividade digital vem melhorando e sete entre 10 consumidores já compram dessa maneira”, afirma Charles Brewer, CEO da DHL eCommerce. “O país oferece oportunidade para soluções que proporcionem uma ótima experiência de compra, com mais opções, conveniência e controle”.
Para equipar os estabelecimentos de comércio eletrônico com as melhores soluções da categoria, a administração será feita de ponta a ponta, da loja até o consumidor, disponibilizando também o recurso de rastreamento em tempo real. A empresa oferece entrega no dia seguinte em Santiago e em dois a três dias nas demais cidades chilenas.
“A distribuição é o ponto mais fraco do comércio eletrônico e, junto com nossa equipe de especialistas no setor, queremos nos posicionar como um verdadeiro aliado estratégico de nossos clientes, satisfazendo suas necessidades logísticas de modo a permitir que eles se concentrem em seus negócios”, comenta Hugo Donoso, diretor geral da DHL eCommerce Chile.
O investimento inclui uma central de operações e distribuição de 1.662 metros quadrados, com espaço para expansão.
Foto: Divulgação DHL