Publicidade

Economia Destaque Feiras
18 de abril de 2024

Maior feira de digitalização de cuidados da saúde da Europa, DMEA 2024 se destaca por forte participação política

Por Flávia Gregório

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação DMEA

A DMEA, maior feira de digitalização de cuidados da saúde da Europa, obteve um aumento de 15% no número de participantes em relação a edição anterior, alcançando 18.600 visitantes.

Durante os três dias de feira, por volta de 800 expositores e mais de 350 palestrantes da Alemanha e do mundo estiveram presentes para apresentar suas soluções para o futuro da assistência médica digital, e debater sobre os principais tópicos do setor como a digitalização, o uso de inteligência artificial e a geração Z no mercado de trabalho.

Pela primeira vez na história da feira, quatro ministérios federais da Alemanha fizeram parte da DMEA. O Prof. Dr. Karl Lauterbach e Bettina Stark-Watzinger representaram o Ministério Federal da Saúde e o Ministério Federal de Educação e Pesquisa, respectivamente. O Ministério Federal de Assuntos Digitais e Transporte também fez parte da programação da feira com a Dra. Irina Soeffky. Além disso, o Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Proteção Climática esteve presente como expositor pelo Digital Hub.

Na edição de 2024 o prêmio DMEA nova Award foi apresentado pela primeira vez. A startup Exploris Health AG foi a vencedora com seu diagnóstico de múltiplos marcadores baseado em IA.

Como nos anos anteriores, o DMEA Young Talent Award foi direcionado para as melhores teses de bacharelado e mestrado na área de saúde digital. Os prêmios deste ano foram para Julian Hugo, do Hasso Plattner Institute, Simon Koller, da Bern University of Applied Sciences, e Pia Lehmann, do Max Planck Institute for Evolutionary Anthropology.

*A próxima edição da DMEA acontecerá de 08 a 10 de abril de 2025. Como representante oficial da feira no Brasil, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo oferece o suporte necessário para sua participação. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]

Compartilhe:

Artigos relacionados