Nenhuma imagem disponível na galeria.
Foto: Poder 360A empresa alemã Melitta firmou uma parceria com o Real Madrid para se tornar o café oficial do clube espanhol. O acordo terá duração de 5 anos e a colaboração inclui o fornecimento de máquinas, café e serviços nas instalações do clube, incluindo o estádio Santiago Bernabéu, o centro de treinamento de Valdebebas e os escritórios administrativos.
Como parte do acordo, a Melitta instalará mais de 60 máquinas profissionais automáticas XT6 e 150 máquinas Barista TS em diversas áreas do estádio Santiago Bernabéu. A parceria abrange tanto o time masculino quanto o feminino do Real Madrid. O Real Madrid tem aproximadamente 750 milhões de fãs em todo o mundo e acumula 584 milhões de seguidores nas redes sociais. O estádio Santiago Bernabéu recebe cerca de 3,5 milhões de visitantes anualmente e sedia mais de 250 eventos por ano. O clube conquistou a Liga dos Campeões 15 vezes e o campeonato espanhol 36 vezes. A equipe feminina participa regularmente da Liga dos Campeões e é vice-campeã da Primera División.
A parceria permite que a Melitta realize ações de marketing no estádio, tenha acesso a jogadores e promova eventos conjuntos, além de atividades on-line nas plataformas do clube. A colaboração representa um movimento estratégico para a Melitta, que encerrou neste ano uma parceria de 8 anos com o Manchester United, da Inglaterra. Patrick Schenk, responsável por parcerias esportivas no Grupo Melitta, explicou a transição: “A parceria com o Manchester United foi um grande sucesso para nós. Ela aumentou significativamente o reconhecimento da nossa marca e impulsionou de forma.
Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta South America, destacou a relevância da parceria para o mercado brasileiro. “Essa parceria faz parte dos esforços da Melitta de se consolidar cada vez mais no esporte. O Real Madrid é o maior clube do mundo e tem uma relação histórica com o Brasil, já que grandes craques do nosso futebol passaram pela instituição e hoje também vestem a camisa do time. Tenho certeza de que esse passo da marca irá aproximar ainda mais os brasileiros e apaixonados pelo Real Madrid de Melitta, uma marca referência no setor”, afirma.