15 anos de Invest in Bavaria

A Invest in Bavaria celebra seu 15º ano de existência. Franz Josef Pschierer, secretário adjunto da economia bávara, reconhece o atual balanço positivo da agência de promoção de investimentos do estado como uma história de sucesso: “Desde 1999, a Invest in Bavaria acompanhou cerca de 1.150 aplicações de sucesso em toda a região até o final de 2013, o que gerou aproximadamente 36.000 novos empregos”. Segundo o secretário, os últimos anos se configuraram com um projeto concluído com sucesso a cada cinco dias e 45 novos empregos diretos gerados por semana. Até agora, as empresas podiam ser atraídas pelo mercado bávaro em cerca de 50 países ao redor do mundo.

“O balanço positivo, entretanto, não deve nos acomodar. Esses 15 anos servem de incentivo para mantermos o nosso compromisso em nível elevado. Queremos atrair mais investidores que enriqueçam nosso estado com mais produtos inovadores e serviços e continuem a fortalecer a classe média e nosso status de global player. Particularmente, nos interessamos por empresas do ramo digital”, completa Pschierer.

Entre os principais investidores diretos, os Estados Unidos estão em primeiro lugar, seguidos do Japão. A China tornou-se mais expressiva nos últimos anos, estabilizando-se entre os maiores. Em 2013, a Baviera teve, pela primeira vez, mais investimentos estrangeiros do que nacionais (que representam 30% dos projetos de sucesso desde 1999). 2014 também foi positivo para a Invest in Bavaria: no primeiro semestre, foram concluídos 46 projetos, resultando em cerca de 1.900 empregos gerados. Com isso, a agência já havia excedido o resultado do ano anterior de 1.800 postos de trabalho.

A agência de promoção de investimentos do estado da Baviera foi fundada em 1999, pelo então ministro da economia do estado, Otto Wiesheu, com o objetivo de operar no setor de Marketing e adquirir novos investidores em prol da economia bávara. A Invest in Bavaria supervisiona tanto projetos de assentamento como de expansão e serve como um ponto de contato direto para empresas nacionais e estrangeiras. No primeiro trimestre de 2013, a agência inaugurou uma filial em Nuremberg, a fim de promover mais expressivamente o intercâmbio entre as regiões.

Atualmente, a Invest in Bavaria atua com cerca de 30 funcionários nas cidades de Munique e Nuremberg. A agência trabalha com seus próprios escritórios nos países-alvos: Estados Unidos, Japão e Índia. Entretanto, quando há a necessidade, ela também pode recorrer às mais de 20 representações do estado localizadas em outros países.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

Divulgação
Divulgação

Nota original fornecida por: