2014 é ano recorde para o comércio bávaro

O comércio bávaro se desenvolveu positivamente no ano passado, apesar do cenário de insegurança mundial. A secretária da economia da Baviera, Ilse Aigner, afirma: “A internacionalização da economia bávara continua a progredir. A exportação e importação do estado cresceram novamente, em comparação a 2013. Nossa economia é competitiva, apesar dos tempos difíceis para o mercado global. O novo recorde comercial de 2014 é um sucesso, que beneficia a todos na Baviera, significando maior crescimento, prosperidade e geração de emprego na região”.

“A crise e os riscos econômicos globais pesam para nossas empresas. O mais urgente, é percebermos o cenário nacional e a margem de manobra de que necessitamos para a preservação da nossa competitividade. Eu defendo que, para todas as medidas implantadas que afetam a economia, os custos burocráticos sejam reduzidos. Precisamos de mais incentivos que motivem o investimento na Alemanha e que, dessa forma, possam garantir recordes comerciais no futuro.

As exportações bávaras cresceram 1,5% em 2014, comparado a 2013. Já as importações do estado aumentaram cerca de 2,3% em relação a 2013. Ambas atingiram no ano passado um recorde de quase € 320 bilhões.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————– 

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: