A receita do sucesso aguça o apetite para mais

O Grupo NürnbergMesse divulgou recentemente um balanço bastante claro: 2014 foi o ano mais forte da história da empresa. A proporção de expositores estrangeiros e visitantes comerciais bateram novos recordes e as feiras internacionais desenvolveram-se claramente mais dinâmicas que a média da indústria. Também em relação aos balanços financeiros, os números foram claros: € 229 milhões em vendas anuais, com um lucro de € 8,2 milhões – sem subsídios públicos.

Para Dr. Roland Fleck e Peter Ottmann o sucesso repousa sobre vários ombros: “Nossos eventos estão se desenvolvendo e crescendo organicamente em 2015. Estamos um pouco acima do orçamento e, portanto, plenamente em curso. Além disso, atualmente investimos fortemente em nosso engajamento internacional e desenvolvemos formatos promissores, tendo como base os mercados-alvo de nossos clientes”. De olho nos próximos passos para a evolução da empresa, ambos os CEOs anunciam um “outono quente” (equivalente ao período entre setembro e novembro na Europa).

O ano de 2014 seguiu sóbrio para o Grupo NürnbergMesse: 29.171 expositores reservaram 994.400m2 de área de exposição considerando um quadro de 151 eventos com 1,32 milhões de visitantes. Em termos superlativos, isso significa: A NürnbergMesse olha para trás, para o ano mais forte de sua história, e pode atingir novos recordes em expositores estrangeiros e visitantes profissionais.

 

Dentro do Grupo NürnbergMesse, a NürnbergMesse GmbH também continuou com seu crescimento positivo. As receitas da GmbH ascenderam em 2014 para € 192 milhões, e da EBITDA permaneceu por volta de € 37,3 milhões. “A empresa é saudável financeiramente e, ao mesmo tempo, provou sua excelência no mercado. Pertencemos a um grupo de empresas de exposições alemãs que geram lucros regulares e não precisam de subsídios por parte dos acionistas. Vale a pena mencionar ainda, que temos reduzido em mais de € 26 milhões desde o fim dos investimentos no Pavilhão 3A, financiados por conta própria”, afirma Fleck.

Desenvolvimento positivo também em 2015

Apesar de todas as greves em transportes ferroviários e aéreos, as feiras da NürnbergMesse se desenvolveram bem melhor no primeiro semestre de 2015 do que a média da indústria. Já em 2014, foram 3% a mais de expositores, 7% a mais de visitantes da área e mais 7% de crescimento da área de exposição substancialmente acima da tendência da indústria de exposições na Alemanha.

“Tanto faz se é BIOFACH, IWA OutdoorClassics, Enforce TAc, embedded world ou FeuerTRUTZ – nossos eventos crescem de forma orgânica, porque agradam tanto a demanda nacional quanto a internacional. Esta mistura saudável é o melhor meio contra as incertezas econômicas!”, afirma Ottmann.

Promovendo a internacionalização

Em relação à dinâmica, os resultados positivos no Centro de Exposições local excedem o desenvolvimento internacional da NürnbergMesse: em março de 2015, a “Indian Chemicals Care Convention”, parelalemente à “Home and Personal Care Ingredients”, abriu suas portas em Mumbai pela primeira vez; na Áustria, sob a liderança de Inge Tremmel, aconteceu recentemente uma versão local da feira, a NürnbergMesse Austria; e, em outubro deste ano, iniciou-se a Baviale Moscow. Atualmente, os preparativos para os negócios no Brasil estão tomando força: em maio de 2016, as portas deverão ser abertas para a POWTECH Brasil, paralelamente à FCE Pharma e a FCE Cosmetique.

O “outono quente” está próximo

Para o segundo semestre de 2015, Fleck e Ottmann esperam um “outono quente”: “Primeiramente, os números de registrados para o espaço de exposições alugado mostram, principalmente para FachPack, BrauBeviale e SPS IPC Drives, que, no total, poderemos esperar novamente por um crescimento significativo. Em segundo lugar, iniciamos novos e esperançosos formatos, como o “Street Food Convention” combinado ao BrauBeviale ou ao Insights-X, de nosso parceiro Spielwarenmesse eG. E, em terceiro lugar, estamos trabalhando para o próximo grande passo no nosso desenvolvimento corporativo. Para isso, certamente revelaremos mais após a próxima reunião do Conselho. “A receita para o sucesso da NürnbergMesse desperta o apetite para mais!.” 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————– 

 

Divulgação Grupo NürnbergMesse
Divulgação Grupo NürnbergMesse

Nota original fornecida por: