Aeroporto de Munique é o 3º melhor do mundo

O Aeroporto de Munique comemorou na semana passada a conquista do 7º título de Melhor Aeroporto da Europa pelo World Airport Awards 2014. A cerimônia contou com a presença de aproximadamente 100 convidados, entre eles autoridades e companhias aéreas.

Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Skytrax de Londres, na qual foram entrevistados cerca de 13 milhões de passageiros, o Aeroporto de Munique foi indicado como o melhor da Europa. Em âmbito mundial, as rotas de tráfego aéreo do aeroporto da Baviera ocuparam uma boa colocação, perdendo apenas para as dos aeroportos de Cingapura e Seul. De acordo com Edward Plaisted, presidente da consultoria, o aeroporto bávaro recebeu ótimas avaliações em praticamente todas as categorias em que foi nomeado.

No contexto das avaliações, o secretário de estado das finanças Markus Söder ressaltou em seu discurso de boas-vindas a importância do Aeroporto de Munique para a Baviera. “É um cartão de visitas para o estado: seguro e orientado para prestar os melhores serviços. Além disso, é significante para a economia local e representa uma porta de entrada para o mundo.”

Para Michael Kerkloh, presidente do FMG (Flughafen München GmbH), a chave para o sucesso é o ótimo trabalho em equipe desempenhado pelos funcionários do aeroporto. “Agora, o aeroporto recebe a valorização dos passageiros, em decorrência do sétimo título europeu do AirPort Express Munique”, afirma o gestor. Kerkloh ressalta ainda que o feito contribui com uma ofensiva de qualidade, e, segundo a auditoria feita pelo Instituto Skytrax de Londres, o aeroporto bávaro foi o primeiro da Europa a alcançar o padrão “Aeroporto Five-Star”.

Para o Prêmio World Airport 2014, quase 13 milhões de passageiros de 110 países participaram da pesquisa. No total, foram analisados 410 aeroportos internacionais em mais de 30 categorias de produtos e serviços, ao longo da cadeia de viagens de um passageiro – do check-in, chegada, opções de transferência, segurança e controle de passaporte até o embarque. A simpatia e competência dos funcionários também foram avaliados, assim como a oferta de compras e lazer do aeroporto.

O Aeroporto de Munique encontra-se em sua própria “categoria de peso”, ou seja, em um círculo de aeroportos com 30 a 40 milhões de passageiros por ano, ele é o primeiro do mundo. Nas categorias “aeroportos-restaurantes”, “qualidade de estadia”, bem como “Terminais VIP”, o FMG foi o segundo colocado no ranking global. Segundo Kerkloh, já que o aeroporto de Munique também convenceu seus passageiros de que tem a melhor equipe de funcionários da Europa, todos os 33.000 colaboradores podem agora se sentir campeões. 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: