Baviera aumentará número de representações em 2013

Ao redor do mundo, mais de 20 dos países mais importantes para a Baviera em termos de exportações – como Japão, Índia, China, Brasil, EUA e Emirados Árabes Unidos – têm escritórios de representação do estado alemão. “Nossos representantes são o ponto de partida para as empresas bávaras no exterior, fornecem e fazem a mediação de valiosos contatos e ajudam as companhias na entrada em um novo mercado”, destacou a secretária de Estado da Economia da Baviera, Katja Hessel, durante o encontro anual dos representantes bávaros no exterior, que aconteceu nesta semana na cidade de Augsburg.

“Eu fico feliz que nesse ano aumentaremos nossa bem sucedida rede de representações nos mercados em desenvolvimento. No âmbito da visita que faremos ao Chile e ao Peru, será inaugurada em abril nossa terceira representação na América Latina, em Santiago. O escritório terá como missão apoiar as empresas bávaras nos atrativos mercados da Argentina, do Chile, do Peru e da Colômbia”, completou Hessel.

Além disso, a Secretaria de Estado da Economia vai abrir um segundo escritório na China, na cidade de Shenzhen, no sul do país, em função da importância do gigante asiático para o comércio exterior e para a promoção local da Baviera.

As representações não apenas dão uma importante contribuição ao fomento do comércio exterior bávaro, mas também auxiliam ativamente na promoção da Baviera nos países em que estão instaladas. Em conjunto com a agência Invest in Bavaria (Invista na Baviera), elas contribuem consideravelmente para que o estado se destaque como polo econômico internacional. “Elas captam potenciais investidores no exterior e os acompanham desde os primeiros planos de expansão até o estabelecimento na Baviera”, explica Hessel.

Em 2012, a Invest in Bavaria, em cooperação com as representações bávaras, fez o acompanhamento e fechou com sucesso mais de 80 projetos de investimentos de empresas desses países-alvos na Baviera.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

 

CCommons/flickr/digital cat
CCommons/flickr/digital cat

Nota original fornecida por: