Baviera inaugura novo escritório da agência de fomento no norte do estado

O Ministro de Economia da Baviera Franz Josef Pschierer inaugurou o novo escritório da agência de negócios da Baviera em Hof, uma cidade no nordeste do estado alemão. A cidade está localizada perto da fronteira da República Checa e das fronteiras dos estados da Saxônia e Turíngia. Pschierer afirma que o novo escritório da agência de negócios em Hof fortalecerá o norte da Baviera.

Esta nova agência reunirá as instituições de fomento de investimentos e da economia da Baviera “Invest in Bavaria”, “Bayern International” e “Invest Daheim” com o objetivo de trazer investimentos para a área rural. Além de Munique e Nuremberg, Hof agora abriga  o terceiro escritório da agência de negócios na Baviera para possíveis investidores.

“Uma mistura de setores para o futuro, uma ótima infraestrutura e alta qualidade de vida fazem do norte da Baviera especialmente interessante para empresas e para trabalhadores. Nós promovemos intensivamente os locais de negócios nas áreas rurais e colocamos o foco no norte da Baviera com os escritórios em Nuremberg e, desde hoje, em Hof. Com a nova “agência de negócios Baviera” unimos as atividades da promoção da exportação, do marketing da região e do fomento de investimento debaixo de um mesmo teto e complementamos pela nova unidade “Invest Daheim”. Assim criamos um time, que é poderoso, com o objetivo de estabelecer empresas na área rural, que querem se mudar de lugar e que querem expandir. Para isso nós queremos dar incentivos financeiros a partir de 2019 com o novo fundo de investimento da Baviera com um valor de 50 milhões de euros”, diz o Ministro Pschierer.

O novo time deve desenvolver novas estratégias de marketing, com quais empresas, que estão dispostas a investir, podem ser apoiadas. Para “Invest Daheim” um fundo de investimento com um capital social de 50 milhões de euros deve ser instalado. A nova agência de negócios vai se mudar para os locais da LfA Förderbank Bayern in Hof. A LfA Bank é um banco que dá  apoio financeiro a empresas e profissões de todo tipo. A grande rede de financiamento da LfA Bank em Hof, consistindo de bancos, câmaras, fomentadores econômicos, universidades e associações a partir da inauguração será unida e utilizada, para estabelecer ainda mais impulsos econômicos no local. A partir de 2016, a LfA Bank promoveu fundadores e empresas de médio porte no norte da Baviera com quase 240 milhões de euros. Assim as empresas puderam investir mais de 455 milhões de euros e assegurar mais de 28.600 locais de trabalho na região, além de criar 1.300 novos postos de trabalho.

Adicionalmente, Pschierer acentua o grande significado das representações da Baviera no exterior: “As representações da Baviera no exterior, com as suas redes mundiais, são componentes decisivos para a internacionalização. Ao mesmo tempo as representações promovem a Baviera no exterior como local de pesquisa, de produção e como destino de viagem. Mas no futuro nós queremos nos concentrar ainda mais nos locais rurais nas questões de marketing da região e fomento de estabelecimento e utilizar os potenciais o melhor possível. Para isso nós criaremos perfis de competência regionais e os ultilizaremos para uma propaganda especificamente para as regiões rurais. Com os escritórios em Nuremberg e Hof vamos construir uma segunda coluna para o fomento de estabelecimento no norte da Baviera. Além disso vamos avançar os investimentos no turismo que são inovadores e de alta qualidade.” 

Para mais informações acesse: https://www.bavariaworldwide.de/brasilien/home/

——————————————————————————————————– 

Nota original fornecida por: