Baviera pode atingir novo recorde

“O volume das vendas internacionais cresceu novamente, em comparação ao primeiro semestre de 2013. Estamos mais uma vez caminhando em direção a um nove recorde de comércio exterior em 2014. Nossas empresas estão ativas mundialmente, assegurando o crescimento, bem estar e os empregos na Baviera”, afirma Ilse Aigner, secretária da economia do estado.

A exportação bávara aumentou 1,2% (€83 bilhões) nos seis primeiros meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano anterior, enquanto as importações do estado cresceram 2,7% (€74 bilhões). Os principais parceiros comerciais da Baviera continuam sendo os Estados Unidos, a China e a vizinha Áustria, e os principais setores que movimentam cerca de 75% dessa economia são o de Automóveis, o de Eletrônicos, o de Máquinas e o setor Químico.

“Aqueles, ao redor do mundo, que trabalham com produtos e prestação de serviços, com certeza sentirão os impactos das tensões provocadas pelos conflitos mundiais. Neste sentido, a economia bávara estável também não será totalmente imune. A diminuição das exportações para a Rússia, comparado ao mesmo período do ano passado, mostram que estruturas políticas confiáveis são a base para o compromisso e a assunção de riscos das empresas”, comenta Aigner sobre as tensões geopolíticas na Europa.  

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————–

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: